Polícia

‘Bin Laden’ é preso com mais dois suspeitos durante operação no interior do ES

A ação foi realizada pelos policiais do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) e militares do Exército Brasileiro

Igor, Marcos Tadeu e Anésio foram presos no interior Foto: Divulgação

Três homens com mandados de prisão preventiva foram presos na madrugada desta quarta-feira (13) durante a Operação Carga Explosiva. A ação foi realizada pelos policiais do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) e militares do 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e mandados de busca e apreensão nos municípios de Baixo Guandu, Colatina e Itaguaçu.

De acordo com a polícia, foram presos Igor Conceição Teodoro, Marcos Tadeu de Castro Pires e Anésio Basílio de Souza, conhecido com Bin Laden. Um quarto suspeitos está foragido. Ele foi identificado como Paulo Sergio Paulino Correa.

A polícia informou que as investigações indicam que a organização criminosa era chefiada por Igor. O grupo vendia explosivos no comércio ilegal de armas de fogo, acessórios e munições, as quais potencialmente serviam para abastecer pedreiras clandestinas e criminosos, fomentando a prática de crimes contra o patrimônio, em especial o arrombamento de caixas eletrônicos e a explosão de agências bancárias em todo o Espírito Santo.

Ainda segundo a polícia, operação representa continuidade às ações de polícia judiciária e atividades de fiscalização realizadas em conjunto pelo Nuroc e pelo 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro.

Pontos moeda