Polícia

Carreteiro é detido acusado de tentar matar vizinho em Vila Velha

O motivo da discussão, segundo o carreteiro, era porque ele teria sido roubado pelo motorista. Ele teria atirado duas vezes, mas a arma falhou

O suspeito é um carreteiro de 68 anos Foto: TV Vitória

Uma briga entre vizinhos quase acabou em tragédia na manhã do último domingo (10). Um carreteiro de 68 anos foi detido após ser causado de tentar matar o vizinho, no bairro Jardim Botânico, em Vila Velha. Ele teria atirado duas vezes, mas a arma falhou.

“Eu atirei uma vez só, aí atirei para matar na segunda vez, mas a pistola mascou”, afirmou o carreteiro, que não quis ser identificado.

A vítima era um motorista de 55 anos. A tentativa de assassinato teria acontecido durante uma briga. O motivo da discussão, segundo o carreteiro, seria um roubo. “Ele tinha roubado um macaco e um cara iria cobrar R$ 10 por tonelada. Por isso eu fui reclamar e disse que ele não poderia pegar”, contou.

A arma utilizada pelo suspeito foi uma garrucha calibre 22, que ele afirma ter comprado por R$ 100, para se defender das ameaças do vizinho. Já o motorista, que não quis gravar entrevista, contou que nunca ameaçou ninguém e que foi o carreteiro que partiu para cima dele em frente a casa onde mora. 

A vítima disse que não sabe qual foi o motivo da tentativa de homicídio. Após os disparos, os dois entraram em luta corporal. Com a chegada da polícia, foram encaminhados para a Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa, em Vitória, para prestarem esclarecimentos.

Pontos moeda