Polícia

Comerciante é morto na frente da mulher e dos filhos em Vila Velha

A mulher da vítima tentou entrar na frente para protegê-lo e também acabou ferida. De acordo com a polícia, o homem foi atingido com cerca de 10 tiros

O crime aconteceu em frente a casa onde a vítima morava Foto: TV Vitória

Um comerciante foi assassinado a tiros no bairro Ataíde, em Vila Velha. Ele estava com a família no portão de casa quando um homem passou a pé e atirou. A mulher de Moacir Coslop, de 49 anos, tentou entrar na frente para protegê-lo e também acabou ferida. O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (8) em frente a casa da família.

“Mataram ele na frente da esposa e dos filhos. Um tem quatro e o outro oito anos. Eles estão de dar dó”, contou a irmã da vítima, Inês Coslop, que também é comerciante.

Moacir estava sentado na porta da garagem com a mulher e os dois filhos. Quando não tinha mais movimento na rua, viram um homem caminhando. Eles não desconfiaram, mas quando o homem chegou próximo a residência pegou a arma. 

A mulher se desesperou, tentou entrar na frente para proteger o marido, mas ele foi atingido por cerca de dez tiros e morreu na hora. A mulher de Moacir também foi atingida por dois tiros. Ela foi levada para o Hospital Antonio Bezerra de Faria, recebeu atendimento e já foi liberada. 

A casa tem câmeras e toda a ação foi gravada. Segundo a família, as imagens já foram entregues para a polícia. Ainda de acordo com os parentes, o comerciante não recebeu ameaças recentemente, mas teve um desentendimento com um vizinho. A polícia também tem outra linha para investigar. Seria um desentendimento de família. “Ele estava com um problema com o filho. Era um problema muito sério que estava na Justiça. A gente também não descarta a ideia”, disse a irmã.

Em março de 2015 Moacir sofreu uma tentativa de homicídio, também na frente de casa. A câmera da residência flagrou o momento que dois homens chegaram de moto.

Pontos moeda