Polícia

Dupla em moto faz arrastão em ponto de ônibus e assalta seis estudantes na Serra

Segundo a polícia, pelo menos seis adolescentes foram vítimas de dois bandidos em uma moto. Outros dois jovens foram abordados na porta de uma outra escola na região

Adolescentes estavam em um ponto de ônibus quando foram rendidos por dois bandidos em uma moto Foto: TV Vitória

Pelo menos seis estudantes uniformizados foram assaltados por dois bandidos em uma moto, no início da manhã desta sexta-feira (08), em um ponto de ônibus no bairro Colina das Laranjeiras, na Serra. As vítimas, que seguiriam para uma escola municipal no bairro Enseada de Jacaraípe, foram rendidas por volta das 6h30.

De acordo com uma das vítimas, uma menina de 13 anos, os dois assaltantes eram escuros usavam roupas de trabalho, listrada em cinza e laranja, e capacete. A dupla estava em uma moto preta e cinza. "Eles chegaram de moto lá, ficaram rodando perto da gente e falaram 'passa o celular, isso é um assalto'. E apontaram a arma para a gente", contou.

A jovem, que mora próximo ao ponto de ônibus onde foi assaltada, teve o celular roubado e voltou para casa assustada. "Ela chegou a bater no portão, falando 'mãe, eu fui roubada. O cara colocou duas armas na minha cabeça. Corre, liga para a polícia'. Eu liguei para a polícia, mas ficaram perguntando se teve tiro, se matou alguém. Eu falei 'graças a Deus não. A vida da minha filha em primeiro lugar'", desabafou a mãe da menina.

Ao registrarem a ocorrência na polícia, os seis colegas descobriram que, cerca de dez minutos depois de serem assaltados, outros dois estudantes também haviam sido rendidos. Eles estavam sentados em frente a uma outra escola, quando a moto se aproximou. "Sentei na esquina da escola com um amigo meu e ficamos esperando abrir o portão. Daí chegaram uns caras de moto, sacaram a arma, pediram o celular e depois foram embora", contou um dos meninos.

De acordo com as vítimas, as características dos assaltantes dos dois crimes são as mesmas. Moradores da região acreditam que a dupla tenha feito várias vítimas próximo às escolas. Uma estudante disse que passou a tomar alguns cuidados, temendo a criminalidade. "Eu prefiro não levar celular para a escola e também não deixo nada à mostra. Por aqui não ter policiamento, os bandidos se aproximam mais", afirmou.

A população lamenta a insegurança no local. "Você não vê segurança. Nem os guardas que existiam antes na porta das escolas não tem mais. Então a segurança simplesmente acabou e os filhos da gente ficam à mercê disso", lamentou a mãe de uma estudante.

Os suspeitos de cometerem os assaltos continuam foragidos. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar o trabalho da polícia deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.

Pontos moeda