Polícia

Filho de delegado é baleado e detido após apontar arma de brinquedo para PM em Vila Velha

Segundo a polícia, o adolescente estava com outros quatro menores tentando assaltar duas jovens em um ponto de ônibus. Após ser socorrido, o garoto foi detido com dois comparsas

Policial teria flagrado os menores tentando assaltar duas jovens em um ponto de ônibus em Santa Inês Foto: TV Vitória

Três adolescentes de 15 anos foram apreendidos, na noite desta sexta-feira (01), após serem flagrados por um policial militar assaltando duas jovens em um ponto de ônibus no bairro Santa Inês, em Vila Velha. De acordo com a polícia, um dos menores, que seria filho adotivo de um delegado, apontou uma arma de brinquedo para o militar, que atirou na perna do rapaz.

Ainda segundo a polícia, o PM estava a caminho do batalhão, por volta das 18 horas, quando viu cinco adolescentes rendendo duas jovens, de 23 e 26 anos. Um dos criminosos parecia estar armado.

De acordo com o policial, ao dar voz de prisão para os adolescentes, o que estava armado se virou para ele e apontou a arma. O militar então atirou uma vez e acertou a perna direita do menor. Ainda de acordo com o policial, após o disparo todos correram. 

O policial militar chamou reforço e o adolescente baleado foi encontrado escondido embaixo de um caminhão. Com ele, os militares encontraram uma pistola de brinquedo. O menor foi levado para o hospital Antônio Bezerra de Faria, onde foi atendido. Em seguida, ele foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. 

A policia ainda conseguiu apreender outros dois adolescentes. O suspeito baleado, segundo informações da Polícia Civil, seria filho adotivo de um delegado da corporação.

Em depoimento, os três confirmaram que tentaram roubar as duas jovens. O adolescente baleado contou que comprou a arma de brinquedo na última quinta-feira e que, nesta sexta, matou aula para jogar bola com os amigos. Durante a brincadeira um conhecido teria chegado ao local contando que tinha acabado de roubar um celular. 

O trio apreendido disse que, junto com os outros dois que conseguiram fugir, resolveu sair pelas ruas com a arma de brinquedo só para mostrar para o jovem que eles também conseguiriam roubar um celular.

Os três adolescentes foram reconhecidos pelas vitimas. Eles foram autuados por roubo e vão ser transferidos para a unidade de internação provisória.

Pontos moeda