Polícia

“Gordinho da moto” solto após detenção por roubo de celulares é preso novamente em VV

Leandro foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana, na Grande Vitória. O homem, de 34 anos, é suspeito de fingir estar armado para assaltar mulheres

Homem foi preso dois dias após ser liberado Foto: Reprodução

Após a detenção e liberação do suspeito de cometer assaltos a mulheres em bairros de Vitória, Leandro Rodrigues Belo, conhecido como o "gordinho da moto vermelha", acabou autuado e preso, em Vila Velha.

Leandro foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana, na Grande Vitória. O homem, de 34 anos, é suspeito de fingir estar armado para assaltar mulheres, de quem ele levaria celulares, de acordo com a polícia.

“Ele cometia vários assaltos e escolhia sempre mulheres para subtrair aparelhos celulares. Ele fingia estar armado e roubava. Recebemos denúncias de várias vítimas. O suspeito, inclusive, tem antecedentes criminais e já havia sido preso em 2015”, conta o delegado.

Segundo o delegado que acompanha o caso, Marcos Nery, Leandro já teria feito pelo menos dez vítimas. O suspeito chegou a ser levado por policiais militares para a delegacia da Capital, na última sexta-feira (8), mas, acabou sendo liberado pelo delegado de plantão.

Assim que a juíza Cristina Eller Pimenta concedeu a prisão preventiva, os policiais montaram um esquema para localizar o suspeito e acabaram o localizando na casa de uma irmã, no bairro Cobilândia, em Vila Velha, onde foi preso.

Pontos moeda