Polícia

Idoso é amarrado e baleado durante tentativa de assalto em Jerônimo Monteiro

Os bandidos arrombaram duas portas da residência e fugiram levando a quantia de R$ 200 e um aparelho celular. A esposa da vítima conseguiu se soltar e pedir por socorro

A Polícia Civil de Jerônimo Monteiro vai investigar a tentativa de latrocínio Foto: ​Divulgação

Um casal de idosos foi arramado, e um deles acabou baleado, durante uma tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira (25), na localidade de Mão Forte, zona rural de Jerônimo Monteiro. O crime aconteceu por volta de 1h50 e a vítima, de 77 anos, foi atingida com um tiro na cabeça.

De acordo com informações da Polícia Militar, o aposentado W.R. e a esposa M.A.R., de 75 anos, estavam deitados, quando ouviram alguém chutando a porta da residência. Assustado, o aposentado gritou que estava armado e iria atirar na intenção de assustar os criminosos. No entanto, eles arrombaram as portas da cozinha e da sala ao mesmo tempo e entraram.

O idoso efetuou um disparo com um revólver, mas não atingiu nenhum dos três criminosos, que estavam encapuzados. Eles tomaram a arma da vítima e atiraram, atingido o idoso na cabeça. Em seguida, amarraram os dois e reviraram toda a casa à procura de dinheiro.

Eles fugiram levando a quantia de R$ 200 e o aparelho celular das vítimas. A esposa conseguiu se soltar e correu até a casa de um vizinho para pedir ajuda para o marido. O idoso foi socorrido e encaminhado até o Hospital de Jerônimo Monteiro, onde recebeu os primeiros socorros e foi transferido para a Santa Casa de Cachoeiro, onde permanece internado.

A Polícia Militar realizou várias buscas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado. 

Pontos moeda