Polícia

Mais de 15 veículos roubados são recuperados em quatro meses na GV

Desde janeiro seis armas de fogo também foram apreendidas em blitz. O Batalhão de Trânsito informou que recupera um veículo roubado por semana

As recuperações acontecem durante as operações Foto: Divulgação/Governo

De 1º de janeiro a 27 de abril foram recuperados 17 veículos e apreendidas seis armas de fogo em blitz realizadas na Grande Vitória. De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), cerca de um veículo por semana, com restrição de roubo ou furto, são recuperados durante as operações de fiscalização de trânsito. 

Segundo o BPTran, além das verificações de trânsito, os policiais militares também realizam as averiguações policiais, o que tem permitido a apreensão de veículos roubados, armas de fogo, drogas e prisão de fugitivos.

O comandante da Companhia de Operações e Fiscalização do Batalhão de Trânsito, capitão Isaac Rubim, fez um alerta as pessoas que expõem o local das operações nas redes sociais. 

“Quem informa o local das operações não compreende a dimensão da sua atitude irresponsável. Estas pessoas estão livrando da fiscalização indivíduos nocivos à segurança da sociedade, como condutores embriagados e ladrões de carro, mas a polícia monitora e usa essas informações postadas”, destacou.

Pessoas que informam os locais de blitzen cometem o crime previsto no artigo 265 do Código Penal, que prevê pena de até cinco anos de prisão.

Pontos moeda