Polícia

'Marombeira' empurra bandido, mas não consegue evitar assalto em Vila Velha

A mulher, de 37 anos, conta que decidiu reagir após perceber que o criminoso usava uma arma de brinquedo. Crime aconteceu na manhã desta quinta, no centro da cidade

Mesmo tentando agredir o bandido, a vítima teve o carro e dois celulares roubados pelo criminoso Foto: TV Vitória

Uma gerente administrativo resolveu usar a força adquirida em três anos de musculação e reagiu a um assalto, na manhã desta quinta-feira (14), em Vila Velha. Mesmo assim, ela acabou tendo o carro e dois celulares roubados pelo criminoso. A vítima, de 37 anos, que preferiu não se identificar, conta que decidiu reagir após perceber que o assaltante usava uma arma de brinquedo.

A mulher, de 1,56 metro e 60 kg, disse que nunca havia pensando em utilizar sua força para se defender de um bandido. "Não acreditei muito na minha força na hora em que eu agredi ele. Eu estava mais desesperada em não deixar ele levar meu carro do que agredir ele de fato. Só que eu acreditei que podia defender um bem que era meu e foi por isso que eu o agredi", contou.

O assalto aconteceu no centro de Vila Velha, próximo à empresa em que ela trabalha. Imagens de uma câmera de videomonitoramento registraram o momento em que a vítima chega ao local com o carro, um Cruize branco, placas LLT 5652. Menos de um minuto depois, o suspeito, usando uma camisa pólo listrada e com uma arma de brinquedo, surge e segue em direção à mulher.

A gerente desligava o carro quando o suspeito se aproximou. Ela diz que, pelo retrovisor, chegou a vê-lo caminhando, falando ao celular, sem levantar qualquer suspeita.

Sob ameaças, ela diz que chegou a empurrar o bandido, antes de ele fugir com o carro e dois cululares dela. "Ele bateu com a arma no vidro do meu carro e eu abri. Quando eu percebi que ele estava com uma arma de brinquedo, dei um empurrão nele. Nisso ele me empurrou novamente para dentro do carro. Eu tentei ligá-lo, mas ele me jogou para fora do carro e saiu acelerando", contou.

A gerente administrativo concorda que errou ao reagir à ação do suspeito. No entanto, ela disse que, depois da violência da qual foi vítima, pretende investir em defesa pessoal.

"Eu estou até pensando em fazer uma defesa pessoal e ter porte de arma para que eu possa ter minha própria segurança. Porque a segurança aqui está muito ruim. Você não tem segurança nenhuma. Eles condenam [a reação a assalto] e eu também condeno. Não aconselho ninguém a reagir. Mas, infelizmente, a defesa está partindo da própria pessoa", desabafou.

Pontos moeda