Polícia

Menores são detidos com arma de brinquedo após arrastão em ônibus na Serra

Segundo as vítimas, os suspeitos, de 15 e 16 anos, embarcaram no terminal de Jacaraípe e anunciaram o roubo em Feu Rosa. Eles tentaram fugir com os celulares dos passageiros

Arma de brinquedo foi encontrada com os adolescentes Foto: TV Vitória

Dois menores foram detidos após assaltarem um ônibus do sistema Transcol, na manhã desta quarta-feira (20), na Serra. Com a dupla, a polícia encontrou uma arma de brinquedo, que teria sido usada no roubo.

Segundo as vítimas, os menores, de 15 e 16 anos, entraram no coletivo da linha 501, no terminal de Jacaraípe. Quando o veículo se aproximou do bairro Feu Rosa, eles anunciaram o assalto.

"Demorou um pouco para os passageiros assimilarem o que estava acontecendo, mas um deles foi bem agressivo e coagiu todo mundo. Foi aí que nós entregamos os telefones e eles saíram do ônibus ameaçando todo mundo. Depois nós paramos no posto da polícia, na ES 010, e avisamos aos policiais", contou uma das vítimas, que preferiu não se identificar.

No momento do crime, sete passageiros estavam no coletivo. Os dois suspeitos tentarem fugir com os celulares das vítimas, mas foram encontrados e apreendidos por policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.

"Com a ajuda da vítima, conseguimos localizar os dois menores. Fizemos a abordagem e foi constatado junto com eles um simulacro de arma de fogo e sete aparelhos de celular, que foram roubados das vítimas", disse o sargento Carlos, que participou da ação.

Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia Regional da Serra, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos vão responder pela prática do ato infracional análogo ao crime de roubo e serão apresentados à Justiça.

Pontos moeda