Polícia

Motorista é esfaqueado após não conseguir abrir porta de ônibus na Serra

Crime aconteceu nesta terça-feira, no ponto final do bairro Porto Canoa. Na madrugada, um adolescente também foi ferido em um coletivo, no mesmo município

Vítima foi levada para o Hospital Jayme dos Santos Neves Foto: TV Vitória

Um motorista de ônibus foi esfaqueado durante assalto a um coletivo, nesta terça-feira (26), na Serra. O crime aconteceu no ponto final do bairro Porto Canoa, após a vítima não conseguir abrir a porta do veículo.

De acordo com a polícia, cinco homens embarcaram no ônibus, ainda no terminal de Laranjeiras. Quando o coletivo chegava em Porto Canoa, os suspeitos anunciaram o assalto. 

Ainda segundo a polícia, os bandidos roubaram objetos de passageiros e mandaram o motorista parar o ônibus. No entanto, a porta não abriu, devido ao sistema de bloqueio automático. Por causa disso, um dos criminosos deu duas facadas nas costas da vítima. 

Os suspeitos fugiram e, até o momento, ninguém foi preso. O motorista foi levado para o Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra. Ele estava consciente, apesar do ferimento grave. O estado de saúde da vítima é estável.

Outro caso

Esse foi pelo menos o segundo caso de esfaqueamento dentro de ônibus, registrado na Serra, somente nesta terça-feira. Durante a madrugada, um adolescente de 17 anos foi ferido logo que entrou em um coletivo da linha 568.

Cinco menores foram detidos, acusados de cometer o crime. À polícia, eles confessaram que esfaquearam o rapaz e disseram que fizeram isso porque a vítima estaria devendo dinheiro a eles.

Pontos moeda