Polícia

Mulher com tornozeleira eletrônica é presa em bar da Serra

A polícia informou que ela foi detida pela segunda vez em um ano e pelo mesmo policial. A mulher afirma que a culpa da prisão é do vício em drogas

Ela disse que traficava para manter o vício Foto: TV Vitória

Uma mulher, com tornozeleira eletrônica, foi presa na tarde da última terça-feira (26) na Serra. Segundo a polícia, mesmo com o acessório Silvia Garcia, de 39 anos traficava drogas. Ela foi presa no ano passado pelo crime e, em seguida, recebeu o benefício do uso da tornozeleira eletrônica.

“No caso dela, ela alega ter faltado às audiências. E isso nós também apuramos. Contra a Silvia há um mandado de prisão por crime de tráfico e também havia informações de que ali seria um ponto de venda de entorpecentes”, contou o cabo Porto, da Polícia Militar.

O mandado de prisão contra Silvia foi cumprido quando ela estava em um bar que pertence a família dela, no Bairro das Laranjeiras, na Serra. Mas, ao chegar ao local, os militares constataram mais um flagrante. Segundo a polícia, mesmo usando tornozeleira eletrônica a mulher estava traficando.

No local, a polícia encontrou crack e dinheiro. A suspeita confirmou a prática do crime. “Eu trafico para manter o meu vício. Sou viciada e não tenho como manter. Roubar eu não vou”, disse a mulher.

Silvia foi levada para a Delegacia Regional da Serra. Em menos de um ano foi detida duas vezes pelo mesmo crime e pelo mesmo policial. “Se for para prender 20 vezes nós vamos prender, mas a gente, como policial e membro da sociedade, espera que o traficante, o ladrão e a pessoa que ande ao contrário da lei fique preso”, afirmou.

A mulher disse estar arrependida e colocou a culpa no vício. Ela também admitiu que precisa de ajuda. “Eu reconheço que preciso de ajuda e espero que consiga sair dessa. Preciso me internar, ter um tratamento”, destacou.

Pontos moeda