Polícia

Operação da polícia fecha bingo ilegal que funcionava em galpão na Serra

No momento da abordagem, cerca de 40 pessoas estavam no galpão, localizado no Bairro de Fátima. Responsável pelos jogos teve de assinar um termo circunstanciado

Bingo funcionava em um galpão no Bairro de Fátima Foto: Reprodução

Um bingo que funcionava em um galpão no Bairro de Fátima, na Serra, foi fechado pela polícia na noite desta quinta-feira (28). A operação foi realizada por policiais da Delegacia de Costumes e Diversões (Decodi), em conjunto com a Superintendência de polícia Especializada (SPE).

Segundo o titular da Decodi, delegado Marcelo Nolasco de Abreu, a operação foi realizada em atendimento a denúncias anônimas, que indicavam o funcionamento do bingo ilegal no local citado. Segundo o delegado, no momento da abordagem policial, cerca de 40 pessoas estavam no local.

Foram apreendidas várias cartelas numeradas para uso no bingo, uma máquina de sorteio de bolas numeradas, conhecida popularmente como "pipoqueira", uma aparelhagem de som com microfone e um painel eletrônico para divulgação dos resultados do bingo.

Como os policiais chegaram no início da atividade da noite, encontraram apenas R$ 45 em dinheiro, referentes aos pagamentos das apostas e que estavam no caixa. Segundo a polícia, o valor encontrado foi baixo porque normalmente o pagamento dos jogadores é feito no final da noite.

O responsável pelos jogos, um homem de 33 anos, foi detido e teve de assinar um termo circunstanciado para ser liberado. Segundo a polícia, ele responderá em liberdade pela contravenção de prática de jogos de azar.

Pontos moeda