Polícia

Operação investiga fábricas de conserva de pescado clandestinas em Piúma

Integrantes do CADC, do Gaeco, do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar ao MPES, do Idaf e policiais do Batalhão de Polícia Ambiental estão no município

O nome da operação é uma referência a um peixe  Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional da Defesa dos Direitos do Consumidor (CADC) e da Promotoria de Justiça de Piúma, e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) deflagrou na manhã desta terça-feira (19) a Operação “Makaira”.

De acordo com o MPES, a operação é realizada para investigar fábricas de conserva de pescado que funcionavam de forma clandestina em Piúma. Integrantes do CADC, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar ao MPES, do Idaf e policiais do Batalhão de Polícia Ambiental estão no município desde o início da manhã cumprindo mandados de busca e apreensão. 

Segundo o Ministério Público, o nome da operação é uma referência ao peixe Marlim Azul, cujo nome científico é "Makaira nigricans".

Pontos moeda