Polícia

Pai de jovem assassinado se revolta após fuga de detento em hospital de VV

A fuga aconteceu no último final de semana, e o suspeito saiu pela porta da frente do hospital. O pai disse acreditar que tudo foi planejado pelo reeducando

Marcos disse que a fuga foi planejada e facilitada Foto: TV Vitória

O pai de Felipo Pelis Barbosa, de 29 anos, que foi assassinado no ano passado, está revoltado. Além de perder o filho, o advogado soube que um dos principais suspeitos do crime conseguiu fugir pela porta da frente de um hospital particular de Vila Velha, no último final de semana.

Para Marcos Barbosa, a fuga de Georges Boueri Neto, de 21 anos, foi planejada e facilitada. “Tenho absoluta certeza de que foi uma fuga facilitada e comprada. Não houve escolta e o agente ficou preso, algemado no banheiro do hospital. Isso é mais preocupante ainda”, disse o advogado.

Em julho do ano passado Felipo foi assassinado em um edifício na Praia da Costa. De acordo com a polícia, a vítima chegava em casa, por volta das 19 horas, quando um homem entrou junto com ele na garagem. Os dois entraram em luta corporal e Felipo acabou baleado. Ele chegou a ser socorrido para um hospital da Grande Vitória, mas não resistiu.

Homem continua foragido Foto: Divulgação

As imagens do circuito interno de segurança do hospital de onde Georges fugiu deverão ser encaminhadas à Polícia Civil, que vai investigar o caso. O hospital também quer saber da Secretaria Estadual de Justiça o motivo pelo qual havia apenas um agente com o detendo no momento da fuga.

O que deixou o pai de Felipo ainda mais revoltado é o fato de que, na próxima quinta-feira (28), Georges teria um compromisso com a Justiça, e por cauda da fuga o processo deverá atrasar.

Pontos moeda