Polícia

Polícia prende suspeitos de matar jovem em estacionamento de hospital na Serra

De acordo com o delegado Rodrigo Sândi Mori, foi por vingança que Jefferson e mais cinco amigos tentaram assassinar Daniel dos Santos no forró e mataram o sobrinho, Tales Santiago

Segundo a polícia, o crime aconteceu por vingança Foto: Reprodução

A Polícia Civil apresentou na manhã deste domingo (10), os suspeitos de terem participado do assassinato do jovem Tales Santiago, 18 anos, no estacionamento do hospital Jayme Santos Neves, Serra.

O crime ocorreu por volta das 2h da madrugada de sábado (9), quando Tales levava o tio, Daniel dos Santos, de 46 anos, para receber atendimento. Daniel havia acabado de sofrer uma tentativa de assassinato em uma casa de forró localizada no bairro Novo Horizonte, também na Serra.

Um dos suspeitos, Jefferson Areas Pereira, 24 anos, chegou a parabenizar o trabalho dos policiais. Segundo a polícia, ele é apontado como chefe da gangue responsável pela morte de Tales e pela tentativa de assassinato de Daniel. 

Além de Jefferson, também foram presos Marcelo Ferreira Gomes, 20, Rodrigo Ferreira, 25 e Rubem Lemos Cardoso, 20. Um menor de 16 anos foi apreendido.

De acordo com o delegado Rodrigo Sândi Mori, foi por vingança que Jefferson e mais cinco amigos tentaram assassinar Daniel dos Santos no forró e mataram o sobrinho, Tales Santiago. A história teria começado há quase um ano por conta de uma briga.

“Isso tudo começou há um ano, quando dois dos autores tentaram colocar uma boca de fumo na rua da vítima Daniel. Ele era contrário a isso e teria dado três tiros no Jefferson. Em razão disso, ele prometeu vingança. A partir desse momento, eles começaram a ameaçar Daniel. Na noite de sexta, eles estavam todos reunidos na Rocinha, momento em que Jefferson pediu para dois olheiros dele pegarem a moto, irem até o local para verificar se Daniel estava no forró", explicou o delegado.

Nove horas após o crime, a polícia conseguiu localizar os suspeitos no bairro Novo Horizonte, Serra, em um local mais conhecido como 'Rocinha'.

“Identificamos o suspeito e colhemos as informações. A partir desse momento, montamos a operação juntamente com a Polícia Militar e nos dirigimos ao bairro Novo Horizonte, mais especificamente a um local denominado Rocinha, que é um ponto de intenso tráfico de drogas. Ficou configurada a participação de cinco pessoas que foram reconhecidas pelas testemunhas, inclusive dois deles confessaram. Todos com as suas condutas discriminadas, tem desde olheiros até os executores e as pessoas que estavam no carro”, contou o delegado.

Em depoimento à polícia, um dos suspeitos, Rodrigo Ferreira, 25 anos, afirmou que um pastor revelou que ele seria preso.

“Segundo depoimento dele, ele falou que um pastor no dia anterior teria avisado que ele seria preso e que um carro preto chegaria no local e efetuaria a prisão dele, e que ele pegaria 30 anos de prisão”, contou o delegado.

Pontos moeda