Polícia

Presos suspeitos de agredir e amarrar idosos no interior de Jerônimo Monteiro

O último envolvido, um adolescente de 16 anos, foi apreendido na manhã desta sexta-feira (29) pela Polícia Civil. Ele é vizinho das vítimas e teria passado as informações

Três envolvidos na tentativa de latrocínio estão presos e um adolescente foi apreendido pelo crime Foto: ​Divulgação PC

Os quatro envolvidos na tentativa de latrocínio contra um casal de idosos, ocorrida na madrugada da última segunda-feira (25), na localidade de Varjão, zona rural de Jerônimo Monteiro, já estão presos. O último, um adolescente de 16 anos, foi apreendido na manhã desta sexta-feira (29) pela Polícia Civil do município. 

O crime chocou os moradores de Jerônimo Monteiro pela brutalidade. Segundo a Polícia Civil do município, o idoso de 77 anos não foi baleado, conforme divulgado pela polícia no dia do crime, e sim foi atingido com uma paulada na cabeça. Ele e a mulher, de 75 anos, foram agredidos e amarrados pelos criminosos. A vítima permanece internada na Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com informações da Polícia Civil, Guilherme Dias Hermenegildo, de 22 anos; Paulo Ricardo Cunha de Moraes, de 21; e Waschington Garcia da Silva, de 20, já tinham sido presos na terça-feira (26), e na quarta-feira (27), por outros crimes. Durante as investigações, eles foram identificados e o delegado responsável pelo caso, Ricarte de Freitas Teixeira, representou pela prisão preventiva dos envolvidos.

Todos eles confessaram participação no crime. O adolescente apreendido na manhã desta sexta-feira (29), é vizinho das vítimas e a polícia apurou que ele foi o responsável por passar as informações para os comparsas. Eles queriam dinheiro e a arma do idoso.

Os três presos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. O adolescente será internado no Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases), de Cachoeiro de Itapemirim.

Pontos moeda