Polícia

Recepcionista de hotel é rendido e ameaçado por hóspede em Vila Velha

Crime aconteceu na madrugada desta terça-feira, no centro da cidade. A vítima, de 65 anos, conseguiu se soltar, mas encontrou o posto da polícia, a 30 metros do local, fechado

Suspeito rendeu o idoso na recepção do hotel, ameaçando a vítima com um caco de vidro Foto: Reprodução

Um idoso de 65 anos, que é recepcionista de um hotel no centro de Vila Velha, foi amarrado e teve um caco de vidro apontado para o pescoço durante um assalto ao estabelecimento, na madrugada desta terça-feira (19). O roubo foi praticado por um homem que se fingiu de hóspede.

Por medo de represália, o gerente do hotel prefere não se identificar, mas faz questão de expor a revolta com a violência de que foi vítima o colega de trabalho. "É muito triste ver uma pessoa idosa e trabalhadora ainda ter que passar uma situação como essa, em pleno horário de trabalho. Muito revoltante", lamentou.

Para cometer o crime, o assaltante utilizou um pedaço de garrafa de vidro e outro de fio. Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito desceu do quarto em que estava para, na sequência, apontar o caco de vidro para a parte de trás do pescoço do recepcionista. Depois, o homem amarrou com o fio os dois braços e uma das pernas do funcionário. 

A vítima foi mantida no chão enquanto o falso hóspede vasculhava as gavetas do caixa do hotel, de onde ele retirou R$ 65. Em seguida, o suspeito utilizou o controle remoto para abrir o portão e fugir do hotel, levando também o celular do recepcionista.

Um pedaço de vidro e um fio foram utilizados no crime Foto: TV Vitória

Após se desamarrar, a vítima chegou a descer para tentar pedir socorro, mas não conseguiu. Até o momento o suspeito não foi detido pela polícia.

Para o gerente, o que aconteceu no estabelecimento pode ter sido orquestrado pelo menos dez horas antes. Foi quando, por telefone, ele recebeu um pedido de reserva de dois quartos, para cinco hóspedes.

"Eu recebi uma ligação de uma pessoa que se passava por um empreiteiro de uma empresa de engenharia e que já tinha se hospedado aqui no hotel. Ele queria dois apartamentos para cinco funcionários e falou que faria o acerto [das contas] quando viesse pegar eles no outro dia, de manhã cedo. Com isso, ele conseguiu ludibriar o sistema que a gente usa e a gente acabou não fazendo ficha dessas pessoas", contou.

Para o gerente, depois do que aconteceu com o colega, ficam a desconfiança e a insatisfação com a segurança no centro de Vila Velha. Sentimento, segundo ele, compartilhado com outros comerciantes da região. "A segurança aqui, durante parte do dia, é até satisfatória, com a base nova que eles implantaram ali na pracinha, mas ainda deixa a desejar no período da noite. A gente tem o SAC aqui a 30 metros da gente, mas quando meu amigo se soltou, ele não pôde ir lá procurar o SAC, porque estava fechado", afirmou.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que o Serviço de Atendimento ao Cidadão não está desativado e que funciona em horário comercial.

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