Polícia

Adolescente confessa ter atirado em passageiro durante assalto a ônibus em Cachoeiro

No entanto, a Polícia Civil ouviu várias testemunhas do caso que afirmam que o disparo foi efetuado por outro suspeito, já identificado pela polícia, maior de idade

O delegado Augusto Giorno disse que a polícia esperar prender os outros dois suspeitos nos próximos dias Foto: ​Alissandra Mendes

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pelo Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 9º Batalhão, na tarde desta terça-feira (31), suspeito de envolvimento no assalto a um ônibus, que terminou com um passageiro morto e outro ferido, na tarde da última segunda-feira (30), em Cachoeiro de Itapemirim. Ele foi localizado em sua residência, na rua Getúlio Vargas, no bairro Village da Luz.

De acordo com informações da Polícia Militar, desde o crime os militares realizam uma operação saturação no bairro, onde possivelmente, residem todos os envolvidos no crime. A arma foi localizada em um matagal em frente à casa do adolescente. Ele contou aos policiais que outro adolescente de 16 anos escondeu o revólver calibre 22 no local, horas depois do crime. Ele também foi apreendido.

O adolescente envolvido no assaltou foi ouvido pelo delegado responsável pelo caso, Augusto Giorno, acompanhado de dois advogados. Ele confessou que efetuou o disparo que atingiu Miguel Arcangêlo Ferrareis, de 47 anos, que morreu ao reagir ao assalto. “Já tínhamos identificado dois autores e tentávamos identificar o terceiro, que é esse adolescente apreendido pelo GAO”, comenta o delegado.

Durante a manhã desta terça-feira, policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) realizaram várias diligências no bairro Village da Luz, em busca dos envolvidos. “Os outros dois envolvidos são um maior e outro adolescente. Vamos solicitar à Justiça os mandados de prisão e busca e apreensão. Esperamos eu sejam presos nos próximos dias”, continua Giorno.

Crime

A arma usada no crime foi localizada pela Polícia Militar em frente à casa do adolescente, no bairro Village da Luz Foto: ​Divulgação/PM

Mesmo com a confissão do adolescente, a Polícia Civil identificou que não foi ele o autor do disparo que matou o passageiro. “Já temos várias testemunhas que afirmam que o maior efetuou os disparos. Ele contou que estavam somente com esse revólver apreendido e que não tinha outra arma, eles carregavam um simulacro, mas não descartamos a hipótese de terem a pistola, como os passageiros narraram”, explica o delegado.

O adolescente contou que eles ‘já tinham terminado o serviço’ e que se preparavam para descer do ônibus, quando o passageiro reagiu. “Ele demonstra tranquilidade e frieza. Pelo número de passageiros que havia no ônibus, a tragédia podia ter sido ainda maior. O depoimento do adolescente ratificou o que a investigação já tinha apurado”, completa Augusto.

Os adolescentes apreendidos foram apresentados na Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim para providência. Contra o adolescente envolvido no assalto já havia um mandado de busca e apreensão em aberto expedido pela Justiça por outro crime. Qualquer informação que ajude a polícia a localizar os outros envolvidos pode ser passada ao telefone 181 e a pessoa não precisa se identificar.

Pontos moeda