Polícia

Adolescente rouba arma de tio policial e assalta taxista para comprar chuteira na Serra

A arma utilizada no crime pertence a um sargento da PM. A criança disse que cometeu o assalto porque gosta de futebol e precisava comprar uma chuteira, mas não tinha dinheiro

A criança passou a noite na delegacia Foto: Everton Nunes

Um adolescente de 12 anos foi apreendido suspeito de assaltar um taxista, na noite do último domingo (15), no bairro Laranjeiras, na Serra. A criança teria roubado a arma de um tio, que é policial militar. O motivo do crime teria sido a compra de uma chuteira.

A arma utilizada pelo adolescente é do tio dele, um sargento da Polícia Militar. Em depoimento, o PM contou que a pistola foi levada enquanto a família estava na igreja. O garoto teria entrado pela janela do quarto do primo e, em seguida, teria ido até a quadra da escola do bairro e atirado para ver se a arma estava funcionando.

Depois, o menor entrou em uma creche e, ao tentar atirar, acabou travando a arma. Então, decidiu pegar um ônibus até o Terminal de Carapina, também na Serra. Ao sair do terminal, viu um taxista parado em frente a uma agência bancária na rodovia BR-101. O adolescente foi abordado no momento em que assaltava o taxista.

A equipe de reportagem da TV Vitória/Record não teve autorização do delegado de plantão para gravar entrevista com o adolescente. O garoto disse para a equipe, porém, que cometeu o crime porque gosta de futebol e precisava comprar uma chuteira, mas que não tinha dinheiro. Ele disse, também, que é a primeira vez em que é apreendido e que se arrependeu do crime.

Após passar a noite na delegacia, o menor foi autuado por furto e roubo e foi transferido para uma Unidade de Internação Provisória (Unip).

Pontos moeda