Polícia

Ana Hickmann presta depoimento à polícia após tentativa de assassinato

Um homem armado invadiu hotel em que a apresentadora estava em Belo Horizonte e a ameaçou. As primeiras informações dão conta de que o rapaz era 'fã' de Ana

Ana Hickmann não foi atingida pelos disparos Foto: Eduardo Enomoto/R7

A apresentadora Ana Hickmann deixou a delegacia em Belo Horizonte, ainda da noite de sábado (21), após prestar depoimento sobre a tentativa de assassinato que sofreu no Hotel Caesar Business. Ana estava hospedada no local para participar de um evento na capital mineira.

Durante a tarde, um homem armado com um revólver calibre 38 entrou no hotel e abordou e rendeu Gustavo Corrêa, cunhado de Ana, e pediu para que o levasse até o quarto da apresentadora. Quando chegou ao local, ordenou que Ana e a cunhada, Giovana, mulher de Gustavo, ficassem sentados, de costas para ele. Gustavo disse que percebeu o descontrole de Rodrigo e tentou desarmá-lo. Nesse momento, Rodrigo atirou em direção à Ana. Os disparos acertaram Giovana.

Após os disparos, Gustavo e o suspeito brigaram. O atirador foi desarmado e Gustavo atirou no rapaz, que morreu no local. Segundo disse à polícia, o disparo foi feito em legítima defesa durante a briga.

O atirador foi identificado como Rodrigo Augusto de Pádua, mineiro de 30 anos. Era solteiro e não tinha filhos. Após o ocorrido, o irmão de Rodrigo disse que ele era "tranquilo e tímido" e "fã da apresentadora". Ele, no entanto, reconheceu que o irmão sofria de algum "desequilíbrio".

O atirador

Rodrigo Augusto de Pádua, de 30 anos, era mineiro de Juiz de Fora, solteiro e não tinha filhos. Após o ocorrido, o irmão de Rodrigo disse que ele era "tranquilo e tímido" e "fã da apresentadora". Ele, no entanto, reconheceu que o irmão sofria de algum "desequilíbrio".

No Instagram, Rodrigo declarava seu amor a Ana Hickmann havia pelo menos dois anos. A página do atirador possui dezenas de fotos da apresentadora da Record. 

Com informações do Portal R7

Pontos moeda