Polícia

Após flagrar assalto em açougue do pai, PM mata bandido e deixa comparsa ferido na Serra

Um dos suspeitos, um menor de 17 anos, estava com um revólver calibre 38 e rendeu o comerciante. Filho presenciou a cena e atirou contra os criminosos

Caso aconteceu na Rua Euclides da Cunha, em São Diogo Foto: TV Vitória

Um assaltante foi morto e o comparsa dele foi baleado durante uma tentativa de roubo a um açougue no bairro São Diogo, na Serra, no início da tarde desta quarta-feira (25). Eles foram atingidos pelo filho do comerciante, que é policial militar e viu o pai sendo rendido pelos criminosos.

O caso aconteceu por volta das 13 horas, no final da Rua Euclides da Cunha. Segundo o dono do açougue, de 57 anos, os bandidos chegaram ao local de bicicleta, deixaram os veículos na rua e entraram, já anunciando o assalto. "Estacionaram a dois metros de distância da porta do comércio e entraram para iniciar o assalto", contou a vítima.

Um dos criminosos é um adolescente de 17 anos, que, segundo a polícia, estava armado com um revólver calibre 38 e rendeu o comerciante. No entanto, logo depois, o filho da vítima presenciou a cena e atirou contra os assaltantes.

"Ele estava chegando no comércio e presenciou o pai sendo vítima de um assalto. Quando ele viu que os elementos estavam indo em sua direção, ele reagiu e efetuou os disparos", contou um amigo da família.

Menor baleado foi socorrido por uma ambulância do Samu e levado para o Hospital Jayme dos Santos Neves Foto: TV Vitória

Um dos criminosos, ainda não identificado, morreu na hora, dentro do estabelecimento. Já o menor também foi baleado, mas conseguiu correr.

Moradores e comerciantes correram atrás dele e conseguiram deter o suspeito. Ele foi atendido por uma ambulância do Samu, que o levou para o Hospital Jayme dos Santos Neves.

Antes do socorro, o suspeito ainda teria tentado pedir ajuda a outros moradores da região. "Eu já estava deitada no quarto e escutei [a movimentação]. Nisso minha filha falou que tinha um rapaz caído ali embaixo e que estava pedindo socorro", contou uma dona de casa, que preferiu não se identificar.

O açougue assaltado nesta quarta-feira já havia sido alvo de criminosos há exatamente uma semana. Na ocasião, os criminosos levaram R$ 800. "Segundo o pai dele [do policial], que falou pessoalmente comigo, foram os mesmo elementos", contou o amigo da família.

Pontos moeda