Polícia

Bandidos colocam fogo em agência bancária de Conceição do Castelo ao tentar arrombar caixas

Uma explosão foi ouvida por alguns moradores da região central da cidade durante a madrugada. A área dos caixas eletrônicos ficou completamente destruída pelas chamas

O incêndio atingiu a área dos caixas eletrônicos da agência, que ficaram completamente destruídos Foto: ​Divulgação

Um incêndio na agência do Banco do Brasil, localizada na região central de Conceição do Castelo, na madrugada deste domingo (29), deixou os moradores da cidade assustados. Bandidos invadiram o local por volta das 2h30 e, de acordo com as primeiras informações, uma bomba pode ter provocado o fogo. Os criminosos fugiram sem levar dinheiro.

Segundo informações da Polícia Militar, as chamas foram controladas com a ajuda de um carro pipa da prefeitura e do Corpo de Bombeiros de Venda Nova do Imigrante. O fogo atingiu a janela da residência, em cima da agência. Ninguém se feriu.

As chamas foram controladas por caminhão pipa e pelo Corpo de Bombeiros Foto: ​Divulgação

Funcionários do banco contaram que a área dos caixas eletrônicos ficou completamente destruída. A parte interna do banco não chegou a ser atingida pelas chamas, mas a parte elétrica está comprometida por causa do fogo. “Foi um barulho alto. Estava dormindo e levei um grande susto. Quando olhei da janela vi que o banco estava pegando fogo. Foi muito assustador”, disse uma moradora vizinha da agência bancária, que prefere não se identificar.

Após o crime, a Polícia Militar montou um cerco na região com o intuito de localizar os suspeitos da tentativa de roubo, mas ninguém foi encontrado. 

A porta de acesso aos caixas eletrônicos trava às 22h, e a polícia acredita que os criminosos arrombaram a agência para ter acesso ao local. O alarme não disparou. As câmeras de videomonitoramento ficaram destruídas com o fogo. A Polícia Civil do município já investigar o caso, mas somente a Perícia poderá confirmar os motivos do incêndio.

Pontos moeda