Polícia

Bandidos tomam até sorvete durante arrombamento em banca de revista em Vitória

Uma viatura com dois policiais passava pelo local e eles desconfiaram do toldo que estava abaixado. Um suspeito conseguiu fugir, mas o outro foi preso

A banca ficou revirada após a ação Foto: TV Vitória

Uma banca de revistas foi alvo de criminosos durante a madrugada desta quarta-feira (4) no bairro Bento Ferreira, em Vitória. De acordo com a proprietária, essa semana completaria um ano que ela trabalha no local, que foi todo revirado pelos suspeitos.

“Os policiais interfonaram para a minha casa e me avisaram que havia sido arrombada e que eles haviam prendido um ladrão. Eu desci, abri a porta e vi tudo quebrado. Dá um desespero, vontade de desistir. Não tem nem um ano que estou lá e já está tudo quebrado. Não sei como vou cobrir esse prejuízo”, disse. 

De acordo com a polícia, uma viatura com dois policiais passava pelo local, na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, e eles desconfiaram do toldo que estava abaixado. Assim que pararam o carro um suspeito saiu correndo, mas o outro ficou dentro da banca. Ele ainda tentou sair pelo teto, mas acabou preso.

O suspeito preso foi identificado como João Vitor Nascimento Oliveira, de 21 anos. Ainda segundo a polícia, ele e o outro suspeito que fugiu usaram um martelo para arrombar o estabelecimento.

A dona encontrou, no meio da bagunça deixada pelos criminosos, um cachimbo utilizado para fumar crack. O jovem que fugiu levou alguns maços de cigarro e João Vitor bebeu refrigerante e tomou sorvete. “Eles quebraram tudo, derrubaram revistas, mercadorias, quebraram as lâmpadas, tomaram sorvete. Está muito difícil trabalhar aqui”, destacou.

A Secretaria de Segurança Urbana de Vitória informou que a Guarda Civil Municipal realiza rondas constantes em toda a cidade, principalmente nos locais de concentração de usuários de drogas. A prefeitura ainda oferece o serviço de acolhimento "Onde Anda Você", que tem reduzido o número de moradores de rua na cidade.

Pontos moeda