Polícia

Base da Guarda Municipal é atacada com pedras e tiros na Reta da Penha

Os agentes acreditam que a troca de tiros seja uma retaliação dos traficantes de Andorinhas à presença dos guardas no bairro e às prisões efetuadas

Nenhum guarda se feriu no tiroteio Foto: TV Vitória

A base da Guarda Municipal de Vitória, na Reta da Penha, foi atacada na madrugada desta quarta-feira (18). De acordo com os agentes, o local foi alvo de pedradas e até de tiros. 

Segundo os guardas, era por volta das 2h40 quando um grupo de 12 a 15 pessoas passou embaixo da Ponte da Passagem, em direção ao módulo da Guarda. Eles jogaram duas pedras. Uma atingiu uma viatura que estava estacionada e a outra atingiu o módulo onde ficam os agentes, que imediatamente saíram em perseguição aos suspeitos. 

Eles foram por baixo da ponte até a orla de Andorinhas, onde aconteceu o primeiro tiroteio. Meia hora depois, o segundo tiroteio foi registrado quando criminosos, que estavam do outro lado da pista, teriam disparado contra a base. 

“Do outro lado da rua, na parte alta, após as buscas, eles efetuaram disparos contra os agentes que estavam do lado de fora e contra a base. Inclusive, um disparo penetrou a parede da base. Foi revidado e pedido apoio. As viaturas vieram juntamente com a Polícia Militar e novas buscas foram realizadas, mas ninguém foi encontrado”, disse o gerente de proteção comunitária Marcelo Francisco.

Nenhum guarda se feriu no tiroteio. Os agentes acreditam que a troca de tiros seja uma retaliação dos traficantes de Andorinhas à presença dos guardas no bairro e às prisões efetuadas na manhã de terça-feira (17).

Pontos moeda