Polícia

Caso Ana Beatriz: quinto suspeito de participação o crime é preso

O suspeito estava na Bahia, após fugir para a casa de parentes depois do crime. Ele foi entregue pelos próprios familiares para a polícia do Rio de Janeiro

O crime aconteceu no último dia 7 Foto: Reprodução Facebook

O quinto suspeito de participação no crime que terminou com a morte da estudante Ana Beatriz Frade, de 17 anos, foi preso pela policia do Rio de Janeiro. Gustavo Pedrosa Barros, de 18 anos, foi apresentado no final da manhã desta terça-feira (24). Além dele, foram presos Douglas Paiva Santos Ventura da Silva, de 18 anos, Jefferson de Paiva Campos da Cruz, de 23 anos, outro maior de idade e um adolescente de 17 anos foi apreendido.

“Dois dias depois do crime ele fugiu para casa de parentes na Bahia. Nós conseguimos convencer os familiares a entregá-lo aqui. Ele contou que não sabia o que estava fazendo e depois que aderiu a conduta de roubo. É importante ressaltar que todos vão responder pelo mesmo crime. Já no que vitimou a Ana Beatriz, nós não conseguimos confirmar se outras pessoas, além do Douglas, carregavam arma de fogo. Mas todos eles vão responder por latrocínio. Até o momento são quatro maiores identificados e presos e um menor apreendido”, afirmou o delegado Fábio Salvadoretti. 

O crime aconteceu no último dia 7, na zona norte do Rio. Ana Beatriz foi baleada dentro do carro após o padrasto dela furar o bloqueio feito por criminosos. O irmão da adolescente, de dois anos, também estava no veículo, mas não foi atingido. A menina morava em Guarapari com a avó e estava no Rio de Janeiro para fazer uma surpresa para a mãe.

Comoção em escola

No último dia 9, a equipe de reportagem da TV Vitória/Record esteve na escola particular onde Ana Beatriz cursava o 3º ano do ensino médio, em Guarapari. Abalados com a morte da jovem, os colegas de sala de aula pouco quiseram falar. 

Pontos moeda