Polícia

Cerca de 300 metros de cabos de telefone são furtados em Vila Velha

Com a fiação rompida, 400 linhas foram cortadas, além do serviço de telefonia internet e cartões de crédito, que também não estão funcionando na região

O suspeito foi abordado por uma equipe de segurança, já que o alarme disparou Foto: TV Vitória

Uma grande quantidade de fios de cobre foi furtada em Retiro do Congo, em Vila Velha. De acordo com o coordenador de segurança da empresa de telefonia furtada, foram cerca de 300 metros de cabos que o suspeito tentou levar.

Os fios de cobre foram cortados da rede telefônica com apenas uma serrinha e um alicate. O crime aconteceu por volta de meia noite desta quinta-feira (12). Segundo o coordenador de segurança, o suspeito levou aproximadamente 30 minutos para enrolar os cabos e colocar na traseira do veículo. Mas na hora de fugir, ele foi abordado por uma equipe de segurança, já que o alarme disparou quando as linhas foram interrompidas.

“É muita coisa, e ele sozinho conseguiu colocar esses 300 metros de cabo dentro do carro. Nós estamos aqui em quatro pessoas desde cedo para tentar colocar no carro e até agora não conseguimos”, afirmou.

Na fuga, o suspeito acabou perdendo o controle e bateu veículo no meio fio. Ele fugiu por uma mata. Dentro do automóvel, que seria de uma empresa de TV a cabo e internet, foi encontrado o documento de Erisvaldo Santos Oliveira, de 30 anos, além de equipamentos como capacete e sinto para realizar o serviço. “A polícia geralmente passa e não aborda. Acha que eles estão trabalhando normalmente, mas estão furtando os cabos”, contou.

Esse teria sido o quinto furto de cabo registrado nos últimos dois meses. Somente nesta quinta-feira a empresa calcula um prejuízo aproximado de R$600 mil. Com a fiação rompida, 400 linhas foram cortadas, além do serviço de telefonia internet e cartões de crédito, que também não estão funcionando na região. 

Pontos moeda