Polícia

Dono de padaria é vítima de tentativa de latrocínio na Serra

Em apenas dois meses de funcionamento, o estabelecimento já sofreu três assaltos. Mas dessa vez o dono do local resolveu reagir

O acusado já teria entrado armado e anunciando assalto Foto: TV Vitória

Um comerciante foi vítima de uma tentativa de latrocínio dentro de uma padaria, no bairro Novo Horizonte, na Serra. O estabelecimento funciona há dois meses e essa foi a terceira vez que o local foi alvo de assalto. 

As imagens de uma câmera de videomonitoramento de um estabelecimento vizinho gravaram a chegada do suspeito, por volta das 20h45 de segunda-feira (23). Segundo testemunhas, o acusado já teria entrado armado e anunciando assalto. O proprietário estava do lado de fora e, ao perceber a tentativa do criminoso entrar, decidiu reagir.

As imagens não mostram o momento disparo, mas logo em seguida o suspeito corre e foge sem levar nada. Muitas pessoas se aglomeraram em frente a padaria e a vítima, de 50 anos, foi levada de carro para o hospital. 

A enteada da vítima, que também possui uma padaria no bairro, contou que soube do crime quando estava na igreja. Ela chegou a pensar no pior quando ouviu a notícia. “Quando o meu esposo falou assim: ‘seu pai levou um tiro’, eu já imaginei o pior. Achei que teria acontecido alguma coisa e queria saber como ele estava”, contou.

Para ela, o fato do padrasto ter reagido foi uma surpresa, já que ele é considerado uma pessoa tranquila. “Me surpreendeu, pois ele é uma pessoa calma. Mas o que o fez reagir foi justamente isso, um assalto atrás do outro. Um em menos de 24 horas. Ele ficou assustado e revoltado”, disse. 

Pontos moeda