Polícia

Grupo de oração é confundido com gangue e doméstica é morta a tiros na Serra

A mulher voltava de um momento de oração junto com pessoas de uma igreja quando foi atingida pelos disparos. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu

A mulher não resistiu aos ferimentos Foto: Reprodução

Uma empregada doméstica de 47 anos morreu após ser baleada em Central Carapina, na Serra. De acordo com testemunhas, Ana Maria Rodrigues dos Reis havia acabado de ir a um monte para orar. Ela voltava com o grupo da igreja e, ao passarem perto de uma ferrovia, foram confundidos com membros de gangues rivais.

Criminosos começaram a atirar contra o grupo. A vítima baleada ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu. A família de Ana Maria está inconsolável. Na casa de parentes da vítima o clima é de indignação. “Nós ficamos tristes. É uma pessoa trabalhadora e não se envolvia com nada”, contou um parente. 

De acordo com testemunhas, por volta das 22 horas Ana Maria e os amigos voltavam do monte fazendo cânticos e orações pelo caminho. De repente eles ouviram disparos. A vítima começou a gritar dizendo que havia sido atingida. Ela precisou ser carregada até a parte de baixo para conseguir um transporte e ser encaminhada ao hospital.

Quem presenciou a cena contou que mesmo com as vítimas, a maioria mulheres, pedindo para que parassem de atirar, os disparos continuaram. “Eles gritavam, choravam e deitavam no chão pedindo para não tirar, falavam que eram crentes e estavam voltando da oração, mas não adiantava”, contou uma testemunha.

Ana Maria morreu logo após dar entrada no Hospital Jayme Santos Neves, também na Serra. A Polícia Civil investiga o caso.

Pontos moeda