Geral

Justiça manda Polícia Militar sair de sede do Centro Paula Souza

Redação Folha Vitória

São Paulo - O juiz Luiz Manuel Pires, do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou que a Polícia Militar encerre qualquer ação de entrada na sede do Centro Paula Souza, que faz a gestão das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). Segundo decisão da tarde desta segunda-feira, 2, a PM entrou no prédio sem ter sido comunicada oficialmente da liminar que permitia a reintegração de posse do imóvel, ocupado desde a semana passada.

O juiz também quer saber do secretário de Estado da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, "se foi o responsável por 'adiantar' o cumprimento da ordem judicial com a determinação de ingresso da Polícia Militar no imóvel sem mandado judicial", segundo o despacho do juiz. Moraes tem 72 horas para explicar a ação da PM.

O governo do Estado havia obtido uma liminar que autorizava a reintegração, mas na manhã desta segunda-feira, mesmo sem as partes terem sido oficialmente comunicadas da decisão, o secretário Moraes ordenou que uma equipe da polícia entrasse no prédio para acompanhar os funcionários.

Os manifestantes comemoraram a decisão que suspendeu a reintegração de posse do imóvel. A polícia continua no local, com cerca de 35 homens protegendo a escada que dá acesso aos andares onde estão os funcionários.

A reportagem encaminhou pedido de esclarecimento à Secretaria de Segurança Pública sobre a decisão judicial. A reposta será acrescentada a esta reportagem, caso ela seja enviada.

Pontos moeda