Polícia

Maus tratos e abandono: idosa de 102 anos é encontrada em meio a fezes e comida estragada

A casa onde a senhora estava é lembrada, pelos vizinhos, como a “casa do horror”. Imagens feitas pela Polícia Militar mostram a idosa de 102 anos magra e em meio à sujeira

Idosa recebeu atendimento de médicos após a comunidade acionar a polícia Foto: Reprodução/Cinegrafista Amador

No Dia da Mães, um caso de abandono e maus tratos chocou a comunidade do bairro Cidade Pomar, na Serra. Uma idosa de 102 anos foi encontrada em um colchão sujo com fezes e comida estragada. Moradores afirmam que o próprio filho teria abandonado a mãe.

A casa onde a senhora estava é lembrada, pelos vizinhos, como a “casa do horror”. Imagens feitas pela Polícia Militar mostram a idosa de 102 anos magra e em meio à sujeira. A idosa passava os dias em cima de uma cama.

Vizinhos relataram que tentavam dar banho na mulher, que ofereceram ajuda ao filho, mas que o homem não aceitava. “A gente chegou a entrar em contato com o filho da idosa, oferecemos ajuda, mas ele sempre negava. Nós chegamos a tentar arrecadas fraldas, roupas de cama, mas o filho não aceitava ajuda”, conta um morador da região que preferiu não se identificar.

De acordo com a polícia, a mulher morava com o filho. Sem poder andar, após sofrer um acidente de bicicleta, a mulher dependia da ajuda de vizinhos e amigos para sobreviver.

Quintal da casa onde a idosa morava Foto: TV Vitória

Vizinhos contaram para a equipe de reportagem da TV Vitória/Record que há pelos menos cinco anos, a idosa vivia dentro da casa. Após passar a noite pedindo socorro, moradores chamaram a polícia que fez o resgate da idosa.

“Ela sempre gritava pedindo por comida, chamando pelo filho... É um peso que a gente tira da consciência. Por pior que seja a situação dela onde quer que a levem, com certeza vai ser melhor do que aqui”, conta outro morador que também preferiu não se identificar.

Depois de realizado o trabalho de resgate, as equipes da polícia e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levaram a vítima para a unidade de Pronto Atendimento de Serra Sede. De acordo com o serviço social da unidade, a idosa recebeu os atendimentos médicos e aguarda a realização de exames.

A Polícia Civil informou que o caso foi encaminhado para a Delegacia de Atendimento e Proteção às Pessoas Idosas para ser investigado.

Pontos moeda