Polícia

Menores acusados de assaltar ônibus tiram onda na delegacia e dizem que voltarão logo para as ruas

Segundo a Polícia Militar, os dois adolescentes, de 15 e 17 anos, fizeram um arrastão em um ônibus do Transcol, em Cariacica, usando uma arma falsa

Dupla foi detida pela PM e levada para a delegacia Foto: TV Vitória

Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram detidos acusados de assaltar um ônibus do sistema Transcol, na tarde desta terça-feira (24), em Cariacica. Eles foram detidos por policiais militares e levados para a Delegacia Regional do município.

Mesmo diante da gravidade da situação, o menor de 17 anos demonstrou muita tranquilidade e certeza de que em breve estará nas ruas novamente. "Vou sair. Não vai dar nada pra mim. Sou 'de menor'", disse, em tom de deboche.

O assalto aconteceu dentro de um coletivo que faz a linha 741, entre o bairro Bandeirantes e o terminal de Jardim América. Segundo a polícia, a dupla embarcou no terminal e, pouco antes de chegar ao ponto final, em Bandeirantes, o adolescente de 17 anos anunciou o roubo. Para render as vítimas, os dois usaram uma pistola falsa.

Uma assistente de contabilidade, de 19 anos, conta que estava sentada ao lado do suspeito e foi a primeira a ser rendida. "Ele puxou da minha mão o celular e eu peguei o fone. Aí depois ele levantou e foi pegando o [celular] de cada um que estava dento do ônibus. Bastante nervoso ele estava", contou.

Menores roubaram celulares usando uma arma falsa Foto: Reprodução

Ao todo, seis pessoas foram assaltadas. Assim que que os adolescentes desceram do ônibus, um passageiro, que permaneceu com o celular, chamou a polícia.

"A gente avistou dois indivíduos com as características passadas e, ao avistarem as motos, eles tentaram se evadir, porém não obtiveram êxito. No momento em que a gente conseguiu imobilizá-los e algemá-los, a gente constatou que realmente eram os dois. Eles estavam com o simulacro de pistola na cintura, um dos menores com três celulares e o outro adolescente com mais três celulares na cintura", contou o soldado Wemerson, que participou da ação.

Segundo os policiais, o adolescente que riu do fato de estar na delegacia já esteve envolvido em outras ocorrências. "Tem algumas passagens por tráfico no bairro Caçaroca [em Cariacica]. E na semana passada ele sofreu uma tentativa de homicídio. Foi atingido por dois disparos, um na costela e outro no braço, lá em Coqueiral de Viana", disse o soldado.

Pontos moeda