Polícia

Oito são presos e dois menores são apreendidos durante operação na Serra

Nas primeiras horas da ação foram apreendidos 15 buchas de maconha, 220 pedras de crack, 80 papelotes de cocaína, além de mais de R$ 4 mil em dinheiro

Drogas, armas e munição foram apreendidas Foto: TV Vitória

Oito suspeitos foram presos e dois menores apreendidos durante uma operação realizada pelas polícias Civil e Militar, em parceria com o Ministério Público e a Justiça é capixaba, na Serra. O objetivo era combater o tráfico de drogas e assassinatos na região.

Na manhã desta quarta-feira (24) as viaturas já estavam nas ruas para realização da operação, intitulada ‘Atalaia’. Além de combater o tráfico de drogas, a ação também visa prender homicidas e suspeitos de roubos no município. 

Nas primeiras horas da ação foram apreendidos 15 buchas de maconha, 220 pedras de crack, 80 papelotes de cocaína, além de mais de R$ 4 mil em dinheiro, duas armas, uma escopeta calibre 12, um revólver calibre 32, além de munição. 

De acordo com o delegado responsável pela operação, Ludogerio Ralff, as investigações começaram em janeiro deste ano e até o momento oito pessoas foram presas e dois menores apreendidos. “Até o momento dez estão detidos. A polícia continua na rua”, afirmou. 

Ao todo estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão de adolescentes em conflito com a lei. Segundo o comandante do sexto Batalhão da Polícia Militar da Serra, tenente coronel Wellinton Ribeiro, a operação ainda está em andamento e novas prisões poderão ser feitas a qualquer momento. “A operação ela está abrangendo dois municípios, a Serra e Vitória. Nesse momento os nossos policiais ainda estão operado”, disse.

Pontos moeda