Polícia

Perseguição pelas ruas de Vitória termina com três detidos e duas armas apreendidas

Policiais militares desconfiaram dos ocupantes de um veículo e foram atrás dele. Motorista teria acelerado e furado vários sinais vermelhos, mas foi cercado no bairro República

Suspeitos foram levados para a delegacia após serem flagrados com duas pistolas Foto: TV Vitória

Uma perseguição em Vitória terminou com três pessoas detidas, na manhã desta terça-feira (10). Com os suspeitos, a Polícia Militar encontrou duas armas. Uma jovem que estava com Gabriel Guimarães Figueiredo, de 24 anos, e Rodrigo Castro, de 34, chegou a ser levada para a delegacia, mas foi liberada.

A confusão teve início na Avenida Fernando Ferrari, próximo ao aeroporto. Militares da Rotam desconfiaram de três pessoas que estavam dentro de um carro, que seguia no sentido Centro de Vitória, e foram atrás do veículo. 

Ao perceber a viatura, de acordo com os militares, o motorista acelerou o carro e avançou vários sinais vermelhos. Os policiais passaram a situação pelo rádio e, assim que o motorista entrou em uma rua no bairro República, foi surpreendido por policiais do Serviço de Inteligência da PM.

Segundo a polícia, Rodrigo, que estava no carona, tentou fugir a pé junto com a menina, que estava no banco de trás. O suspeito foi detido pelos PMs e a jovem conseguiu entrar em um prédio, onde moram os avós dela.

Os policiais entraram no imóvel, com a autorização do morador, e encontram a menina. Nesse momento, segundo a polícia, o telefone dela tocou. Um policial pegou o aparelho e viu a foto do rapaz que estava dirigindo segurando uma arma. 

Os militares revistaram o motorista e o veículo e, dentro do automóvel, encontraram duas pistolas: uma de calibre 9 milímetros, na porta do lado do condutor, e outra 380, embaixo do banco do carona.

Todos foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Vitória e, após prestar depoimento, a jovem foi liberada. Já Rodrigo foi autuado por porte ilegal de arma. No entanto, pelo fato de o calibre 380 não ser restrito, ele pagou fiança de R$ 4 mil e foi liberado.

O motorista, Gabriel Figueiredo, também foi autuado por porte ilegal de arma, mas de uso restrito. Ele afirmou não ser o dono das armas, mas acabou sendo transferido para o Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda