Polícia

Polícia divulga imagens de tentativa de assassinato de empresário em Cariacica

Com a divulgação, polícia agora espera receber denúncias para chegar aos executores do crime. Acusados de serem os mandantes de crime já haviam sido presos no último dia 3

Imagens de segurança registraram a tentativa de homicídio, ocorrida em novembro do ano passado Foto: Reprodução

A Polícia Civil divulgou na tarde desta segunda-feira (16) imagens da tentativa de assassinato de um empresário, em Cariacica, ocorrida em novembro do ano passado. Com a divulgação das imagens, a polícia conta com denúncias da população para chegar aos executores do crime.

O crime aconteceu no dia 25 de novembro. A vitima, Luiz Gonzaga Sartori, de 50 anos, é proprietária de uma auto-center, que fica na Rodovia do Contorno, na altura do bairro Valverde, em Cariacica. Luiz tinha acabado de sair da empresa, de carro, e foi rendido, ao parar em um cruzamento, por uma dupla, que estava de moto.

As imagens divulgadas pela polícia nesta segunda-feira mostram que, às 16h42, o veículo da vítima sai do estabelecimento comercial e para no semáforo para fazer o retorno. Em seguida, uma moto com dois homens se aproxima. Eles disparam várias vezes contra o carro do empresário. Ferida, a vítima sai do veículo, atravessa a rua e pede socorro.

Luiz Gonzaga foi atingido por cinco tiros e socorrido no próprio carro, onde sofreu a tentativa de homicídio. "Um motoqueiro chegou pelo lado esquerdo e desferiu os tiros contra a vítima, que saiu do carro. Foi quando chegou um rapaz que entrou no carro da vítima e foi fazer o socorro", contou uma testemunha.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a polícia a encontrar os executores do crime deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.

Mandantes

Suspeitos de serem os mandantes do crime foram presos no início de maio Foto: Patrícia Battestin

Os acusados de serem os mandantes de crime já haviam sido presos no último dia 3. De acordo com a polícia, pai, mãe e filho encomendaram o atentado contra o empresário. O motivo seria uma dívida que um dos acusados tinha com a vítima, que estaria cobrando o dinheiro.

De acordo com a polícia, um dos suspeitos era amigo de Luiz Gonzaga. O também empresário José Lisboa, de 65 anos, foi detido e levado para o Centro de Triagem de Viana, junto com o filho, o bacharel em direito, Kadmo José Lisboa, de 27. Também foi detida a advogada Josete Fonseca Lisboa, de 57 anos, que foi encaminhada para o Presídio Feminino de Bubu, em Cariacica.

Com o início das investigações, a polícia começou a trabalhar com três hipóteses: crime passional, tentativa de latrocínio e execução, já que a vítima costumava emprestar dinheiro. Em dezembro, Luiz Gonzaga recebeu uma mensagem no celular, que o ameaçava por mexer com mulheres. 

De acordo com o delegado João Paulo Pinto, da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica, essa mensagem foi fundamental para a polícia chegar até os suspeitos. A polícia acredita que a mensagem era apenas para despistar as investigações. 

Pontos moeda