Polícia

Polícia faz ação para inibir assaltos em ônibus da Grande Vitória

A abordagem dos veículos acontece em locais onde já foram registradas ocorrências a assaltos a coletivos. Só nesse ano três mil veículos foram abordados

O diretor do Sindirodoviários já contabilizou mais de 180 assaltos Foto: TV Vitória

A Polícia Militar, com a ajuda das polícias Rodoviária Federal e Civil, realizou uma ação contra assaltos a ônibus na Grande Vitória. A primeira parada da polícia foi na Serra, próximo a um posto de gasolina. Um a um os ônibus eram parados e os passageiros desciam para serem revistados. 

A abordagem dos veículos acontece em locais onde já foram registradas ocorrências a assaltos a coletivos. Só nesse ano três mil veículos foram abordados e nove mil passageiros revistados. 

“Nesse ano, com o número de assaltos muito semelhante ao número que tivemos no ano passado, tivemos uma redução muito discreta. Foi menos de 0,5%. Por isso que a gente não considera do ponto de vista de ação nossa um bom resultado. É preciso diminuir drasticamente esses assaltos. Nós contamos com a população através de denúncias pelo 181, pelas redes sociais na nossa página, para que a gente receba as informações e repasse para as polícias”, informou o secretário de Segurança do Estado, André Garcia.

O diretor do Sindirodoviários, Nilton César, já contabilizou mais de 180 assaltos a coletivos esse ano, mas elogia a ação da polícia. “A gente está satisfeito não só pelo nosso trabalhador, mas também pela população, pois essa região da Serra, principalmente, é muito violenta. A situação está muito complicada”, disse.

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que duas ocorrências foram registradas por dia nos coletivos no período entre janeiro e março. De acordo com a Ceturb, são realizadas aproximadamente 10 mil viagens por dia.

Pontos moeda