Polícia

Polícia Militar reforça a segurança durante a festa em Atílio Vivácqua

O reforço policial empregado foi planejado e discutido com representantes da Polícia Militar, Prefeitura do município, Ministério Público e Corpo de Bombeiros

As operações da Polícia Militar em Atílio Vivácqua começam nesta quarta-feira (1º) Foto: ​Divulgação PM

Nesta quarta-feira (1º), a Polícia Militar começa a realizar operações para garantir a segurança do público durante a 35ª Exposição Pecuária e Feira do Agronegócio de Atílio Vivácqua. Ao todo, 233 policiais vão atuar nos cinco dias de festa, distribuídos nas áreas interna e externa do evento, com policiamento a pé, motorizado e em viaturas.

Segundo o chefe da 3ª Seção, capitão Luciano Nunes Buzim, viaturas serão utilizadas no transporte dos militares até o local do evento, para o policiamento e também para os pontos-base dentro e fora da exposição. “A PM vai reforçar o policiamento com a finalidade de manter a ordem e garantir a integridade das pessoas que transitarão pela região onde ocorrerá a festa. Nosso efetivo está preparado para oferecer segurança e o nosso objetivo é coibir crimes contra o patrimônio, contra a vida, tráfico de drogas e também o uso e abuso desses ilícitos”, explica.

De acordo com o comandante do 9º Batalhão, tenente coronel Alessandro Marin, a expectativa é manter o trabalho que foi realizado no ano anterior. “Esperamos que possa se repetir neste ano o mesmo clima, com foco na diversão e alegria dos frequentadores. Estaremos empenhando uma fiscalização nas rodovias que ligam o município para evitar acidentes e uso de bebida alcóolica na direção. Policiais disfarçados estarão circulando em meio ao público para identificar criminosos, e viaturas estarão circulando pelo município para manter a ordem, já que a população do município quase dobra nesses principais dias de festa”, completa Marin.

Pontos moeda