Polícia

Policial reage à tentativa de assalto e mata suspeito em Vila Velha

Segundo moradores o suspeito já vinha tentando praticar roubos pela região, inclusive, teria tentado roubar um carro perto da Terceira Ponte, mas o motorista conseguiu fugir

Tudo aconteceu na rua Antonio Fantini, em Itapoã Foto: Reprodução/ TV Vitória

Um policial matou um homem durante uma tentativa de assalto na noite da última quarta-feira (18), na rua Antonio Fantini, em Itapoã, no município de Vila Velha.

O suspeito, identificado como Creudes Santos dos Anjos, de 28 anos, que teria tentado assaltar pessoas que participavam de um churrasco foi morto por um policial militar que estava de folga.  

O rapaz pediu uma água com gelo e, em seguida, teria anunciado o assalto. O soldado se identificou, mas o suspeito ameaçou atirar e o policial acabou reagindo.

A perícia contou cinco perfurações no corpo de Creudes. Com ele, foi encontrada uma arma que, segundo a perícia, é falsa. Na cintura do rapaz os policiais encontraram quatro celulares. O soldado de 28 anos, que atua na Polícia Militar há cinco anos e que efetuou os disparos, não quis falar com a equipe da TV Vitória. 

Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que o policial militar de folga deu voz de prisão ao acusado que tentava assaltar a distribuidora de bebidas, e que o suspeito reagiu e apontou uma arma para o policial, que disparou contra o acusado. Várias vítimas foram a Delegacia Regional de Vila Velha para registrar outros roubos cometidos pelo bandido. A corregedoria da PM acompanha o caso sem previsão de punição para o militar, pois ele agiu para evitar um crime.

Pontos moeda