Polícia

Quase 30 pessoas são presas por tráfico e homicídio na Grande Vitória

Entre os detidos está o chefe do bando, que é apontado como o mandante de diversos assassinatos no Estado. Cerca de 200 policiais participaram da ação

A ação teve início na madrugada desta terça-feira Foto: TV Vitória

Uma operação, realizada nos municípios de Cariacica e Vila Velha, terminou com a prisão de 28 pessoas. De acordo com a polícia, o objetivo era cumprir 32 mandados de busca e apreensão e desarticular uma quadrilha responsável por diversos crimes. A ação teve início na madrugada desta terça-feira (31) e contou com mais de 200 policiais civis e militares.

O helicóptero da Polícia Militar apoiou os policiais em solo. A quadrilha que foi desarticulada, segundo a polícia, agia principalmente no bairro Vasco da Gama, em Cariacica, mas tinha ramificações na Grande Cobi, em Vila Velha. Entre os detidos está o chefe do bando. Gabriel Rogério Rangel, de 27 anos, conhecido como Pai, é apontado como o mandante de diversos assassinatos na Grande Vitória.

“Ele é o mandante de diversos homicídios que estão sendo investigados na nossa delegacia e também na DCCV de Vila Velha, pois a maioria dos crimes praticados são referentes a guerra do tráfico”, explicou o delegado João Paulo Pinto.

Os presos foram colocados em três vans da Secretaria de Justiça. O material apreendido foi tanto que a sala da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica ficou pequena. Uma pistola calibre nove milímetros, quase 100 quilos de maconha e ainda carros de luxo e motos foram encontradas com os suspeitos. Segundo o delegado, alguns moradores tentaram tumultuar a operação.

Por causa da operação, os moradores da região só podiam passar a pé. O aparato policial fez com que as aulas em uma escola municipal em Cobi de Baixo fossem suspensas durante a manhã por motivos de segurança. 

Alguns suspeitos ainda estão foragidos. A polícia irá continuar atrás de todos que escaparam. 

Pontos moeda