Polícia

Quatro detidos por envolvimento com o tráfico de drogas em Mimoso do Sul

Um adolescente de 16 anos e a namorada de 26 estão entre os detidos na ação conjunta das polícias civil e militar, realizada no Morro do Castelo, no bairro Pratinha

Os policiais encontraram 31 papelotes de cocaína, cartões do Bolsa Família e dinheiro Foto: ​Divulgação PC

As polícias Civil e Militar de Mimoso do Sul deflagraram na manhã desta quinta-feira (19), a operação ‘Castelo de Areia’, que teve o objetivo reprimir o tráfico de drogas no município. Quatro pessoas foram detidas, entre elas, um adolescente de 16 anos e a namorada de 26. A ação aconteceu no Morro do Castelo, no bairro Pratinha.

De acordo com o delegado Rômulo Carvalho Neto, na operação foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de Isabela Castro Silva, 26 anos. Ela mora com o namorado, um adolescente de 16 anos, com Iverson Reis da Silva, de 18 anos, e Hugo Silva, de 19 anos.

No local, os policiais encontraram 31 papelotes de cocaína, vários cartões de beneficiário do Bolsa Família, a quantia de R$ 300 em dinheiro e material para embalar drogas. Eles eram investigados pela Polícia Civil do município há seis meses.

Com base nas investigações e denúncias de que o local funcionava como ponto de vendas de drogas, o delegado solicitou à Justiça o mandado de busca e apreensão. Isabela, Hugo e Iverson foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas com causa de aumento de pena por envolver adolescente e foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. Já o adolescente vai responder por ato infracional análogo ao tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Pontos moeda