Polícia

Rapaz é esfaqueado durante discussão em praça movimentada de Cariacica

O motivo do crime seria uma desavença entre a vítima e o suspeito, Odair dos Santos, de 25 anos, que acabou detido. Vítima foi atingida nos braços e na cabeça

Crime aconteceu na praça do bairro Nova Brasília Foto: TV Vitória

Uma briga na pracinha do bairro Nova Brasília, em Cariacica, quase acabou em tragédia, nesta terça-feira (10). Um rapaz foi esfaqueado por um homem e precisou ser levado para o hospital. O motivo do crime seria uma desavença entre a vítima e o suspeito, Odair dos Santos, de 25 anos, que acabou detido.

A tentativa de homicídio aconteceu em plena luz do dia. O local é bastante movimentado, mas ninguém quis comentar muito sobre o caso. Moradores da região contaram apenas que os dois homens começaram a discutir. Um deles estaria com uma faca e atingiu o outro nos braços e na cabeça.

O suspeito ainda tentou fugir, mas, segundo a Polícia Militar, foi contido por populares. Como estava com alguns machucados pelo corpo, Odair também foi levado para o Pronto Atendimento e, em seguida, para a Delegacia Regional de Cariacica.

Bastante alterado, o suspeito disse que não estava com nenhum tipo de arma e que agiu em legítima defesa, já que estaria sendo ameaçado pela vítima, Rafael Vieira, de 21 anos.

Suspeito alega que havia sido ameaçado antes pela vítima Foto: TV Vitória

"Fui trabalhar hoje lá em Santa Cecília e ele me ameaçou com um facão. Aí eu desci para Nova Brasília, onde eu moro, tomei banho e fui no mercado. E depois que eu saí do mercado ele veio pra cima de mim", contou Odair.

Rafael, no entanto, contou outra versão à polícia. Ele disse que estava sentado na praça, quando o suspeito o agrediu com um objeto cortante. Além disso, afirmou que não conhecia Odair. Rafael recebeu alta hospitalar no final da tarde desta terça-feira.

Nenhum objeto que possa ter sido usado no crime foi encontrado pela polícia. Para o delegado de plantão, André Landeira, não há dúvidas de que o crime foi tentativa de homicídio.

"Pelo estado de ânimo dele, eu não tenho a mínima dúvida de que houve realmente uma tentativa de homicídio e não uma simples lesão corporal. A vítima está no hospital e vai ser ouvida depois, se for o caso. Mas ele [Odair] efetivamente hoje vai ficar preso por tentativa de homicídio", frisou Landeira.

Pontos moeda