Polícia

Secretário de Serviços Urbanos de Viana é detido pela PM em Guaçuí com arma

A polícia recebeu uma denúncia anônima que informava sobre um veículo, com as mesmas características do secretário, que estaria transportando armas

O secretário disse que a arma, um revólver calibre 38, foi comprado de terceiro e era para sua segurança Foto: ​Divulgação PC

Na manhã desta terça-feira (24), o secretário municipal de Serviços Urbano de Viana, Fabrício Enrique Machado, foi detido pela Polícia Militar, em Guaçuí, portando arma e munições em seu carro. Uma denúncia anônima de um veículo transportando arma levou a polícia a realizar a abordagem. 

De acordo com informações da Polícia Militar, o secretário estava em um sítio, que possui em Guaçuí, e seguia para a sede do município para levar o filho a uma consulta médica. No caminho foi abordado pela PM. Ele mesmo contou aos policiais que portava um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

O secretário foi encaminhado até a Delegacia do município. Ele contou que a arma foi comprada de um terceiro e era para sua segurança. O delegado de Guaçuí, José Maria Simão, estipulou uma fiança no valor de R$ 880. Fabrício pagou e foi liberado.

Por meio de nota, a Prefeitura de Viana confirmou que Fabrício Machado é secretário de Serviços Urbanos e disse que ele estava de folga nesta terça-feira (24). A administração explicou ainda que ficou sabendo do ocorrido pela imprensa e está tomando ciência da situação, mas, deve aguardar as investigações policiais.

Pontos moeda