Polícia

Suspeito confessa envolvimento na morte de estudante de Guarapari em arrastão no Rio

Os dois menores, que também foram presos por conta do crime, teriam colocado a culpa dos disparos em Douglas, apontado como uma pessoa fria

O delegado disse que foi decretada a prisão do acusado Foto: TV Vitória

Após a morte da estudante Ana Beatriz Frade, de 17 anos, um dos suspeitos assumiu a autoria do crime. Douglas Paiva Santos Ventura da Silva, de 18 anos, foi apontado como o suspeito que teria atirado na adolescente. 

De acordo com o delegado Fábio Salvadoretti, responsável pelas investigações, os dois menores, que também foram presos por conta do crime, teriam colocado a culpa dos disparos em Douglas. “Um dos menores confessou a participação e imputou autoria dos disparos ao maior, o Douglas. Conversando com ele depois, o Douglas confessou que atirou na menina, pois o carro não quis parar”, informou. 

O delegado disse ainda que os menores acusaram Douglas de ser uma pessoa fria. “O menor disse ainda que Douglas é uma pessoa fria e calculista e não tem pena de ninguém. O carro se evadiu e não oferecia nenhum risco a ele, mas ele resolveu dar um disparo e acertou a cabeça da jovem”, destacou.

Ainda segundo Salvadoretti, foi decretada pelo judiciário a prisão temporária de Douglas, e ele vai permanecer preso pelo crime de latrocínio.

A jovem não resistiu aos ferimentos Foto: Reprodução Facebook

O caso

Segundo amigos da família, a adolescente morava no Espírito Santo com avós. Ela havia viajado para o Rio de Janeiro para fazer uma surpresa. Ana Beatriz buscaria a mãe no aeroporto para que elas passassem juntas o Dia das Mães.

De acordo com testemunhas, oito criminosos participaram do arrastão no viaduto de Del Castilho, no acesso 4 da linha Amarela, no sábado (7). Os suspeitos atiraram depois que o padrasto de Ana Beatriz tentou fugir do assalto. A jovem, que estava no banco do carona, foi atingida na cabeça. 

O padrasto da menina ainda dirigiu por mais 500 metros para tentar buscar ajuda, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

A família seguia em direção ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, onde a jovem buscaria a mãe. Um bebê de dois anos, irmão da menina, também estava no veículo.

No arrastão, o veículo de uma policial militar foi roubado. Ela abandonou o carro, a arma e farda antes dos ladrões chegarem.

Pontos moeda