Polícia

Suspeito de roubar celular é assassinado por namorado da vítima em Vitória

Crime aconteceu na noite deste sábado, no quintal de uma casa em Goiabeiras. Lucas Mazega Lisboa ainda tentou fugir dos atiradores, mas foi baleado na cabeça

Homicídio será investigado pela Polícia Civil Foto: TV Vitória

Um rapaz acusado de roubar um celular foi assassinado a tiros, em Goiabeiras, Vitória, na noite deste sábado (30). De acordo com a polícia, o suspeito de ter matado Lucas Mazega Lisboa, de 22 anos, é o namorado da menina que teve o aparelho roubado.

A vítima foi morta dentro do quintal de uma casa, por volta das 20 horas. Segundo testemunhas, três rapazes abordaram o rapaz na rua e o colocaram dentro de um carro.

De acordo com a polícia, eles queriam o celular da namorada de um dos suspeitos, que havia sido roubado e estaria com Lucas. O jovem levou os criminosos até a casa dele, dizendo que iria pegar o aparelho. No entanto, ele acabou demorando mais de 20 minutos para aparecer do lado de fora, o que fez com que os atiradores fossem atrás dele.

Para tentar escapar da morte, Lucas pulou de uma janela para o quintal da casa e, em seguida, pulou o muro e foi para a rua. No entanto, cerca de dois minutos depois, ele decidiu pular o muro de volta e ficou escondido no quintal. Do alto da janela um criminoso avistou o rapaz e o acertou com um tiro na cabeça.

A irmã de Lucas ainda tentou confrontar os bandidos e um deles chegou a tentar atirar nela, mas o disparo acabou atingindo a parede da casa. Segundo a família da vítima, eram três rapazes que aguardavam Lucas pegar o celular. 

A Polícia Civil investiga o caso. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar o trabalho da polícia deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.

Pontos moeda