Polícia

Adolescentes são detidas suspeitas de assaltar loja e agredir vendedora grávida em Vitória

Segundo a polícia, as duas têm 14 e 15 anos e admitiram que cometeram o crime para pagar uma dívida de R$ 600 que uma delas tinha com traficantes

Suspeitas foram detidas na manhã desta quinta-feira Foto: TV Vitória

A polícia deteve, no final da manhã desta quinta-feira (02), duas suspeitas de terem agredido uma vendedora grávida, durante assalto a uma loja em Jardim Camburi, em Vitória, na última segunda-feira (30). Segundo a polícia, as duas são adolescentes, de 14 e 15 anos, e confessaram o crime.

Ainda de acordo com a polícia, com a dupla foi encontrado o celular da vítima. Já as roupas roubadas, segundo elas, foram jogadas em uma rua de Jardim Camburi. Elas disseram que fizeram isso por conta da repercussão do caso.

Segundo os policiais que participaram da apreensão das adolescentes, as duas estavam escondidas em uma casa no bairro Jardim Carapina, na Serra. De acordo com a polícia, familiares ajudaram nas investigações. As menores foram levadas para a delegacia de Jardim Camburi.

Em depoimento, as suspeitas contaram que praticaram o crime para pagar uma dívida de R$ 600 que uma delas tinha com traficantes. Quanto às agressões contra a vendedora, elas preferiram não dar explicações.

As duas detidas são suspeitas de render a agredir uma funcionária grávida de uma loja em Jardim Camburi Foto: Reprodução

De acordo com a polícia, a adolescente de 15 anos já tinha sido internada por 60 dias, pela prática de outros crimes. As duas foram encaminhadas ao Ministério Público e responderão pelo crime de roubo.

O crime

A polícia conseguiu identificar as adolescentes por meio das imagens das câmeras de videomonitoramento da loja, que flagraram o momento do assalto. As imagens mostram quando as duas batem à porta da loja, por volta das 15h30 da última segunda feira, e a vendedora, que trabalha sozinha, abre para elas. A dupla finge procurar uma roupa, mas, com a demora, a vendedora desconfia.

Depois de anunciar o assalto, uma das mulheres segura a vítima, enquanto a outra pega o celular em cima do balcão. A funcionária é empurrada para o banheiro e uma das adolescentes dá socos nas costas dela. Em seguida, recolhe o dinheiro do caixa, enquanto a outra mantém a porta do banheiro fechada.

Veja o vídeo da ação das suspeitas:

Pontos moeda