Polícia

Agressão a adolescente que montou em cavalo em Vila Velha foi tentativa de homicídio

Caso está sendo investigado pela DCCV do município, sob o comando do delegado Breno Andrade. Segundo a mãe do menino, de 16 anos, estado de saúde dele é grave

Agressão a adolescente já foi registrada na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa Foto: TV Vitória

A Polícia Civil confirmou, nesta quinta-feira (09), que a agressão contra um adolescente de 16 anos, ocorrida na última terça-feira (07), no bairro Rio Marinho, em Vila Velha, foi uma tentativa de homicídio. Agora, o caso será investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) do município.

Na tarde desta quinta, a mãe e uma tia do menino - que foi espancado por cerca de dez pessoas, armadas com paus e pedras, após montar em um cavalo que estava solto na rua - estiveram na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória. Antes disso, elas disseram que, por falta de orientação, rodaram por diversas delegacias, na tentativa de registrar um boletim de ocorrência sobre o caso.

"Só agora eu consegui encontrar a delegacia certa, que é onde vão investigar o crime contra a vida do meu filho. Não me avisaram que era nessa delegacia de homicídios", reclamou.

Agora, a mãe espera que justiça seja feita. "Espero que a polícia consiga encontrar os bandidos que fizeram isso. Porque essas pessoas covardes são bandidas, não são seres humanos, pessoas normais", protestou.

Na quarta-feira (08), a Polícia Civil informou, por meio de nota, que aguardava o registro da ocorrência por parte da vítima. Já nesta quinta, uma nova nota informa que o caso se trata de uma tentativa de homicídio e que já estava registrado na DHPP. 

Segundo a Polícia Civil, o responsável pelas investigações será o delegado Breno Andrade, da DCCV de Vila Velha. Por telefone, o delegado informou que recebeu o inquérito e já deu prosseguimento às investigações. Até o momento, só a mãe do adolescente foi ouvida pela polícia.

Cavalo

Mãe do adolescente agredido participou do programa Fala Espírito Santo nesta quinta-feira Foto: TV Vitória

Mais cedo, a mãe do adolescente agredido - que prefere não se identificar, com medo de sofrer represálias - esteve nos estúdios da TV Vitória/Record e conversou, com exclusividade, com a jornalista Juliana Lyra, do programa Fala Espírito Santo. Ela garantiu que o filho não tinha a intenção de roubar o cavalo, como chegaram a afirmar algumas pessoas que presenciaram as agressões, e que o garoto estava juntando dinheiro para comprar um animal.

"Ele é apaixonado por cavalos, sempre gostou. Ele falava 'mãe, meu sonho é que a senhora compre um cavalo para mim'. Tanto é que ele estava trabalhando nessa oficina e juntando dinheiro para comprar um cavalo. E nesse dia ele foi só olhar o cavalo, brincar com ele, e esse homem [o dono do cavalo] começou a gritar que ele estava roubando o cavalo", contou.

Segundo ela, o estado de saúde do filho ainda é grave e o menino só consegue respirar com a ajuda de aparelhos. A vítima está internada no hospital São Lucas, em Vitória. 

"A cabeça dele está totalmente inchada. Ele está com traumatismo craniano, está sem respirar e em coma induzido. Essas pessoas foram muito covardes. Não precisavam ter feito isso com meu filho. Aquilo foi uma tentativa de assassinato. Ele está entre a vida e a morte. Se tirarem o tubo dele, ele não vai mais respirar e vai morrer", lamentou.

Confira a entrevista completa com a mãe do adolescente:

Pontos moeda