Polícia

Casal de namorados é baleado após sair de pizzaria em Vila Velha

O crime aconteceu em frente a um prédio em construção, em Itaparica. As vítimas estavam acompanhadas de outro casal, que também estava de moto

As cápsulas ficaram espalhadas pela rua Foto: Patrícia Battestin

Um casal de namorados foi baleado na madrugada desta segunda-feira (13), na Rodovia do Sol, em Vila Velha. Eles saíam de uma pizzaria e seguiam para casa de moto. No caminho, um carro ficou lado a lado com a moto. Os dois foram atingidos por vários tiros. O crime aconteceu em frente a um prédio em construção, em Itaparica. 

Segundo a polícia, os namorados estavam acompanhados de outro casal, que também estava de moto, porém seguia um pouco mais a frente. O destino era o bairro Santa Mônica, também em Vila Velha, mas no meio do caminho o crime aconteceu.

Uma câmera de videomonitoramento instalada a poucos metros do local do crime pode ter flagrado a ação. Os investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) acreditam que o casal estava sendo vigiado no período em que ficou na pizzaria.

A mulher foi socorrida e levada para o Hospital Antonio Bezerra de Farias. Já o rapaz foi levado para o Hospital São Lucas, em Vitória. Segundo a polícia, ele já foi detido por tráfico de drogas e estaria ligado a venda de entorpecentes no bairro Santa Mônica. Ainda de acordo com a polícia, uma desavença entre os traficantes do bairro estaria provocando constantes tiroteios na região. 

Ao lado do corpo, a perícia encontrou um pino de cocaína e uma chave de moto. Já um conhecido da família das vítimas disse que no último sábado (11) o casal teria ido a um pagode e no local discutido com um grupo. As hipóteses serão investigadas pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vila Velha. Até o momento, ninguém foi preso. O estado de saúde do casal é grave.

Pontos moeda