Polícia

Cuidadora é presa suspeita de espancar e matar bebê de 1 ano em Aracruz

Laudo pericial constatou que o pequeno Alejandro Ribeiro Resende, morto no último dia 8, foi realmente agredido. Ivanete Alves Almeida Vassoler foi detida na casa de parentes

Bebê chegou a ser socorrido, mas não resistiu Foto: Reprodução

A polícia constatou que o bebê Alejandro Ribeiro Resende, de apenas 1 ano de 10 meses, morto no último dia 8 em Aracruz, no norte do Estado, foi realmente agredido. A constatação ocorreu após a divulgação do resultado do laudo pericial.

Por causa do crime, a cuidadora da criança, Ivanete Alves Almeida Vassoler, de 46 anos, foi presa no último sábado (18), na casa de parentes dela. De acordo com a Polícia Civil, contra ela havia um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido por policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Aracruz. Após ser detida, a suspeita foi encaminhada para o Centro Prisional Feminino de Colatina.

Após ser agredido, na noite do dia 8 de junho, o pequeno Alejandro chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital São Camilo, em Aracruz. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida.

O corpo do bebê foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares. O caso passou a ser investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida de Aracruz.

Pontos moeda