Polícia

Exclusivo: equipe da TV Vitória entra em apartamento onde Itiberê assassinou os filhos

Dentro do apartamento, o comerciante ficou com os dois filhos, Gabriela e Marcos, de 8 e 9 anos, durante cerca de 15 dias. A família não acreditava no assassinato

O crime aconteceu dentro do closet do quarto de casal do apartamento Foto: TV Vitória

Um crime que chocou os capixabas no ano 2000 aconteceu dentro de um apartamento no centro de Vila Velha. O comerciante Marcos Itiberê, num ato de desespero por causa da separação, sequestrou os dois filhos na saída da escola e levou as crianças para o local. Em entrevista exclusiva, a mãe das crianças falou sobre a dor da perda.

“A última vez que eles foram para a escola eles não voltaram mais. Na época eu morava em Itapoã [em Vila Velha] e eles iam de transporte. Eu trabalhava no mesmo horário. Me despedi deles, coloquei no transporte e fui trabalhar. De noite você espera que eles voltem, mas não voltaram. Depois disso foram 15 dias de mentira”, contou a dona de casa Jania Carla Colnago.

Dentro do apartamento, Itiberê ficou com os dois filhos, Gabriela e Marcos, de 8 e 9 anos, durante cerca de 15 dias. Ninguém imaginava que ele teria coragem de matar as duas crianças. A desconfiança da família era que ele queria apenas dar um susto na mulher, de quem estava separado na época há cerca de uma semana.

O suspeito teria concretado a porta do closet onde os corpos estavam Foto: TV Vitória

Dezesseis anos depois, uma equipe da TV Vitória entrou no local onde o crime aconteceu. Com a autorização dos novos proprietários do apartamento, eles aceitaram mostrar o local. Segundo informações da polícia, o acusado teria enrolado as crianças em uma coberta e as deixado no chão, no final do closet. Após isso, ele passou uma massa na porta para vedar o local e o cheiro dos corpos não exalar. 

A mãe das crianças recebeu a notícia da morte dos filhos no Dia das Mães. “Eu estava na casa da minha tia, no Dia das Mães, quando fiquei sabendo. Ele deixou isso como presente. Ele fugiu para deixar que a notícia chegasse só no Dia das Mães. Ele é um psicopata e gosta das coisas marcantes. Ele já fez tudo programado. Várias vezes ele também tentou me matar e disse que iria me matar de qualquer jeito. Como ele não conseguiu, ele matou as crianças para me matar. E acabou matando”, disse.

Veja abaixo os vídeos da entrevista exclusiva:

 

Pontos moeda