Polícia

Falso personal trainer é flagrado cometendo furtos em academia de Vila Velha

Depois de ter o dinheiro furtado, uma vítima registrou queixa na delegacia. Ele e um grupo de amigos também alertaram nas redes sociais sobre ação do suspeito

O suspeito teria cometido furtos por duas vezes no mesmo local Foto: TV Vitória

Um falso personal trainer foi flagrado cometendo furtos dentro de uma academia no bairro Itapoã, em Vila Velha. As câmeras de segurança do estabelecimento registraram toda a ação. Nas imagens gravadas o suspeito apareceu revirando as bolsas dos alunos.

Uma das vítimas foi Alexandre Aquino. Ele contou que deixou a bolsa no local reservado para guardar os pertences de quem utiliza a academia. Quando o treino começou, o falso profissional entrou no local, revirou as bolsas e levou todo o dinheiro da vítima. Após o treino, ele resolveu comprar uma água, mas na hora de pegar o dinheiro descobriu que havia sido roubado. 

“Quando eu fui comprar a água eu observei que o dinheiro não estava mais. Antes de subir eu havia comprado uma barrinha de cereal e sabia que o dinheiro estava na carteira. Eu fiquei na dúvida se havia perdido ou e tinha sido furtado”, contou Alexandre.

Depois de ter o dinheiro furtado, Alexandre registrou queixa na delegacia. Ele e um grupo de amigos também alertaram nas redes sociais sobre ação do suspeito.

Três dias antes o criminoso já havia agido no mesmo local. Pela região de Itapoã são pelo menos cinco espaços destinados à atividade física como este onde o suposto profissional pode estar agindo.

De acordo com o proprietário da academia, o falso profissional não era funcionário e nem chegou a ser contratado. Ele se dizia personal trainer e prometia trazer mais alunos para o estabelecimento. Mas na hora de ter o cadastro feito, a documentação passada por ele foi constatada como inválida. O suspeito nunca mais apareceu. A Polícia Civil investiga o caso.

Pontos moeda